domingo, 15 de novembro de 2009

Comida Rápida e Fácil

Quem resiste a uma massa gostosa??? Acho que ninguém né? Sou meio suspeita pra falar porque eu simplesmente amo massa, se pudesse comia todos os dias.

Geralmente meus finais de semana são super corridos, e agora com o Francisco mais ainda. No almoço tento cozinhar coisas simples e rápida de preparar, devido a correria da manhã.

Esse sábado não foi diferente, quando parei pra pensar no que fazer, não tive dúvida, uma massinha cairia muito bem.
O ingrediente da vez foi o queijo gorgonzola, fiz um molho branco e grelhei uns bifes. Pronto, em exatamente 30 minutos, o almoço estava servido.

Meu professor me mataria se soubesse que fiz molho branco com amido de milho, mas a comida era pra ser rápida e fácil, não é? Não tinha tempo para fazer um bechamel, nem por isso o prato deixou de ficar delicioso...rs

Eis a receita para duas pessoas

Espaguete ao molho de gorgonzola

200 g de espaguete
500 ml de leite
meia xícara de queijo gorgonzola picado
1 colher de sopa de amido de milho
meio tablete de caldo de galinha
sal a gosto


Preparo:

Numa panela coloque o leite e o caldo de galinha, mexa para dissolver o caldo. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e coloque o queijo. Mexa até o queijo esteja bem incorporado ao leite. Tempere com sal a gosto.
Numa vasilha pequena, dissolva o amido de milho com um pouco de água. Acrescente ao molho e continue mexendo até engrossar. Desligue o fogo e reserve.

Cozinhe a massa apenas na água e sal, nada de colocar óleo na água. Para que a massa fique al dente, confire o tempo de cozimento da embalagem, geralmente de 5 a 7 minutos.
Depois de cozido, escorra o espaguete e acrescente o molho quente. Sirva em seguida.




Bom Apetite!!!

1 comentários:

Sónia Meirinho disse...

eu tambem sou amante de massas!!! amo simplesmente e por mim era todos os dias que as comia!!eheh
beijinhos

Postar um comentário