segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Idéia para refrescar a criançada!


Nesses dias de calor nada melhor do que se deliciar com uma fruta bem geladinha.

Tirei essa idéia da net. Super bacana para estimular os pequenos a comerem fruta.

Ta aí a dica!

Bjs

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

É Notícia

Com certeza essa notícia deve estar dando dor de cabeça em muitos chefs franceses. Tóquio é a cidade com mais estrelas no guia michelan... Quem diria.

Leia aqui a reportagem:


Bjs

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Menu de Natal

Natal é tempo de paz, alegria, conciliações.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Fofos e Cheios de Estilo

Se não podemos ir a Paris para tomarmos um chá, que Paris venha até nós.

Com certeza já está na minha lista de desejos..


E esses pratos em formato de cupcakes???? Eu quero!!!


domingo, 15 de novembro de 2009

Comida Rápida e Fácil

Quem resiste a uma massa gostosa??? Acho que ninguém né? Sou meio suspeita pra falar porque eu simplesmente amo massa, se pudesse comia todos os dias.

Geralmente meus finais de semana são super corridos, e agora com o Francisco mais ainda. No almoço tento cozinhar coisas simples e rápida de preparar, devido a correria da manhã.

Esse sábado não foi diferente, quando parei pra pensar no que fazer, não tive dúvida, uma massinha cairia muito bem.
O ingrediente da vez foi o queijo gorgonzola, fiz um molho branco e grelhei uns bifes. Pronto, em exatamente 30 minutos, o almoço estava servido.

Meu professor me mataria se soubesse que fiz molho branco com amido de milho, mas a comida era pra ser rápida e fácil, não é? Não tinha tempo para fazer um bechamel, nem por isso o prato deixou de ficar delicioso...rs

Eis a receita para duas pessoas

Espaguete ao molho de gorgonzola

200 g de espaguete
500 ml de leite
meia xícara de queijo gorgonzola picado
1 colher de sopa de amido de milho
meio tablete de caldo de galinha
sal a gosto


Preparo:

Numa panela coloque o leite e o caldo de galinha, mexa para dissolver o caldo. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e coloque o queijo. Mexa até o queijo esteja bem incorporado ao leite. Tempere com sal a gosto.
Numa vasilha pequena, dissolva o amido de milho com um pouco de água. Acrescente ao molho e continue mexendo até engrossar. Desligue o fogo e reserve.

Cozinhe a massa apenas na água e sal, nada de colocar óleo na água. Para que a massa fique al dente, confire o tempo de cozimento da embalagem, geralmente de 5 a 7 minutos.
Depois de cozido, escorra o espaguete e acrescente o molho quente. Sirva em seguida.




Bom Apetite!!!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Preparando para o Natal


Preparando para o Natal

Está chegando o natal. E junto toda

Preparando para o Natal

Está chegando o natal. A cidade já começa a entrar no clima. Lojas com vitrines

Preparando para o Natal

Está chegando o natal. A cidade já começa a entrar no clima, todos

Preparando para o Natal

Está chegando o natal. A cidade já começa a entrar no clima, as decorações cada vez mais elaboradas e lindas.
Nessa época começo a ficar ansiosa com tudo que tenho para planejar, lista de cartões, lista de presentes, menu para a ceia.

Ao longo do mês irei postar algumas dicas para fazermos deste natal ainda mais especial do que o anterior.

Vamos começar pelo ínicio, a entrada. Nada mais lindo do que ter uma guirlanda convidativa, aqui vão alguns exemplos que tirei na internet.

Tem pra todos os gostos e bolsos.











quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Em clima de Natal

Adoro essa época do ano. Adoro acompanhar as decorações de natal das lojas, das varandas dos apartamentos. Me parece que a cada ano as pessoas se antecipam e começam a ornamentar a casa mais cedo.




terça-feira, 10 de novembro de 2009

Risoto

O Risoto é um prato originário da Itália, e hoje conhecido no mundo todo. Em italiano, o termo risoto é um diminutivo e significa "arrozinho".
Sua principal característica é o arroz, que depois de cozido, se mantém bastante úmido, umidade esta aumentada ainda com a adição de manteiga no final do cozimento.



Escolher o tipo do arroz para o risoto é o primeiro passo para fazer um prato perfeito. Os tipos mais comuns são:

ARBÓRIO, que tem como característica um grão grande e redondo, rico em amido, que se dissolve durante o cozimento, resultando num risoto mais pegajoso.
VIALONE NANO, grão mais gordo e pequeno, com outro tipo de amido, que não amacia facilmente durante o cozimento. Produz um risoto mais solto.
CARNAROLI, produzido em menor quantidade, por isso no mercado encontramos com um preço mais elevado. Os seus grãos são compostos por um amido macio, em quantidade suficiente que se dissolve deliciosamente quando cozido.

A BASE: O sabor
Qualquer alimento pode tornar-se base para um risoto: queijo, peixe, carne, legumes ou até fruta. Estes ingredientes são normalmente incluídos por causa do sabor e não da textura. A maioria dos ingredientes que vão dar sabor ao risoto são adicionados no final do cozimento.

Método de cozimento

Na base do risoto temos cebola picada, refogada em azeite ou manteiga.

O ARROZ NÃO DEVE SER LAVADO!!!

A diferença do arroz comum e o arroz italiano, é que o arroz dever ter uma consistência cremosa. Isso se dá devido ao amido que se solta dos grãos a partir do calor da panela e do caldo. Durante o cozimento, o arroz deve ser mexido para liberar esse amido. O arroz que não é mexido, que é cozido em bastante líquido ou que cozinha em panela tampada, pode se transformar em um prato maravilhoso, mas não é risoto.

Tempo de cozimento: normalmente, os italianos cozinham o risoto al dente, ou seja, quando os grãos estão firmes. O tempo de cozimento é de aproximadamente de 15 a 18 minutos.


Risoto de presunto de parma e aspargo

1 xícara de arroz arbóreo

½ xícara vinho branco seco

5 aspargos frescos

150 gramas presunto de Parma

½ litro caldo de legumes

60 g manteiga

sal

queijo parmesão

Preparo

Em uma panela derreta um pouco da manteiga e refogue a cebola até que fique macia e translúcida, junte o arroz e refogue mais alguns minutos. Em seguida regue com o vinho. Deixe evaporar. Acrescente uma concha do caldo fervendo. Continue o cozimento sempre mexendo. Quando o caldo evaporar, acrescente mais uma concha. Sempre que o caldo estiver reduzido, acrescentar mais ate o arroz estiver al dente. Isso levara uns 15 minutos. No final do cozimento junte o presunto de Parma e os aspargos cozidos e picados. Tempere com sal a gosto.

Junte o restante da manteiga e salpique o queijo parmesão. Sirva em seguida.