domingo, 19 de outubro de 2008

Ervas e Temperos - Parte 1

Todo cozinheiro é apaixonado por ervas. E eu não podia ser diferente. Não consigo cozinhar sem ter pelo menos uma opção de tempero além do sal. Longe de mim deixar o sal em segunda mão, porém fica muito mais divertido quando os potinhos de temperos estão completos, esperando para serem saboreados. 

A receita que escolhi para postar hoje é bem simples de fazer, e de um sabor maravilhoso. O
toque especial é o alecrim. Gosto de ter sempre fresco, além de ser umas das minhas ervas preferidas, o aroma é sensacional.




Frango grelhado com limão e alecrim

1/2 kg peito de frango
1/4 xícara de suco de limão
2 colheres de sopa de azeite de oliva
2 dentes de alho amassados
1 colher de sopa de mostarda dijon
1 colher de sobremesa de raspa de limão
2 colheres de sopa de alecrim picado
sal e pimenta a gosto

Numa vasilha, misture os ingredientes. Coloque o frango e deixe marinar por 30 minutos.


2 comentários:

Luciana Macêdo disse...

Alecrim e tomilho são minhas ervas preferidas,não fico sem elas.
Gostei deste franguinho simples e saboroso.
Bjs!

Marcia disse...

Também não fico sem minha horta de temperos. Alecrim, mangericão, tomilho e tomilho limão, ale´m das salsas, cebolinhas, oréganos, salvia, mangerona. . . ai, quanto perfume. Desculpe a divagação mas estava lembrando de um buquÊ de noiva qua fiz para uma amiga que adora cozinha e pediu que fizesse o buquê perfumado, ficou lindo.
Participe no Cardápio (ou Petit Menu) de fim de ano no Idéias a la Carte. Será um prazer.

Postar um comentário